Após dedetização, Centro Obstétrico do HRC será reaberto nesta quarta
Uma infestação de piolho de pombos atingiu o Centro Obstétrico do HRC, que precisou passar por dedetização. Unidade reabre nesta noite
atualizado
Compartilhar notícia
A direção do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) vai reabrir o Centro Obstétrico da unidade a partir das 19h desta quarta-feira (23/11). O espaço ficou fechado para serviços de manutenção no telhado. A unidade de saúde voltou a sofrer prejuízos, depois que as fortes chuvas dos últimos dias provocaram infiltrações nos pavimentos.
Os serviços de manutenção na ala obstétrica também incluem dedetização por causa de uma infestação de piolho de pombos. A denúncia foi feita por funcionários do hospital. A pasta informou que o telhado receberá uma tela que tem por objetivo impedir a entrada de insetos na unidade.
Nessa terça (22/11), a Secretaria de Saúde do DF havia informado que o Centro Obstétrico do HRC ficaria fechado por 10 dias, até 30 de novembro, para os serviços de manutenção. Agora, em nota divulgada na tarde desta quarta, o órgão informou que a manutenção no telhado prossegue, mas ressaltou que “neste estágio, não há necessidade de interrupção das atividades”.
“Destacamos ainda que a dedetização no Pronto-Socorro da ginecologia da unidade já foi concluída”, acrescentou a pasta.