Após curto-circuito, pronto-socorro do HRT é parcialmente reaberto
O atendimento estava suspenso desde a última quinta-feira (24/1). Consultas ambulatoriais serão remarcadas, diz Secretaria de Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) foi parcialmente reaberto para o atendimento das especialidades de ginecologia, oftalmologia, ortopedia e cirurgia geral, nesta terça-feira (29/1).
Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é que os reparos nos quadros de energia sejam finalizados ainda nesta terça (29), o que permitirá a reabertura do atendimento para todas as especialidades da emergência do HRT.
A Superintendência da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Taguatinga, informou que as consultas ambulatoriais suspensas após o curto-circuito ocorrido no último dia 24 serão reagendadas.
A Secretaria de Saúde reforçou que a estrutura encontrada no HRT pela nova gestão está em péssimas condições. No início deste ano, um relatório foi produzido apontando todas as falhas encontradas nos hospitais da rede. A pasta afirma que não medirá esforços para sanar os problemas.
Segundo a secretaria, como os danos que ocorreram na galeria de energia do HRT foram extremamente graves, um projeto de reforma estruturante será realizado e executado pela Novacap.