Após Covid grave, menina de 9 anos se emociona ao tomar vacina no DF
Manuela chegou a ficar 9 dias internada e enfrenta sequelas até hoje. Para a mãe da garotinha, a vacinação traz “esperança de dias melhores”
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada da vacina contra a Covid-19 para crianças trouxe alívio para a pequena Manuela Rodrigues (foto em destaque), de 9 anos. Ela foi uma das primeiras crianças a receber o imunizante pediátrico no Distrito Federal, neste domingo (16/1).
Asmática, a menina encheu os olhos de lágrimas após receber o imunizante. Mas não era medo. Manuela chegou a ficar nove dias internada após contrair Covid-19, e enfrenta sequelas até hoje. Com dificuldades para andar, a garotinha usa muletas de apoio.
Depois de ver a filha vacinada, a mãe comemorou: “É esperança de dias melhores, é um alívio”, resumiu Vitória Rodrigues.
Veja imagens da menininha:
Primeiro dia de vacinação
O primeiro dia da vacinação de crianças contra a Covid-19 foi tranquilo no Distrito Federal. Houve formação de filas antes mesmo das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS) abrirem, às 8h da manhã. Mas em pouco tempo, a espera passou a ser apenas de alguns minutos.
O primeiro a receber o imunizante foi Carlos Adalberto Pereira da Silva, 8 anos. Morador do Areal, com paralisia cerebral, recebeu a primeira dose do imunizante às 7h47 na UBS 5 de Taguatinga. A mãe, Cleci Mata Pereira da Silva, não escondeu a emoção ao ver o filho ser protegido contra a doença. “É muito importante”, assegurou e defendeu que a imunização “vai fazer com que as crianças fiquem protegidas”.
Veja como foi vacinação de crianças no DF neste domingo:
O governador em exercício Paco Britto (Avante), que acompanhou o início da vacinação na UBS 5, disse que o momento é muito importante para a população do Distrito Federal. “O GDF está trabalhando para conter o avanço da Ômicron, e a presença das pessoas hoje aqui demostra que a população do DF aderiu ao plano de imunização. A expectativa para hoje é finalizar todas as mais de 16 mil doses disponíveis. Venham vacinar crianças em respeito aos seus pais e a sua família. Vacina boa é vacina no braço”, afirmou.
O DF iniciou campanha de imunização para crianças de 5 a 11 anos após ter sido abastecido com 16,3 mil doses da Pfizer, na tarde de sexta-feira (14/1). Podem se vacinar nesta primeira fase crianças dentro dessa faixa etária com deficiência permanente ou comorbidades, incluindo as que estão sob tutela do Estado, e crianças sem comorbidades com 11 anos completos.