Após CLDF liberar entrada de pets, deputado leva cachorro ao plenário
Parlamentar Daniel Donizet esteve na Câmara Legislativa do DF nesta quarta-feira (8/12) acompanhado do seu pet, Beethoven. Veja imagens
atualizado
Compartilhar notícia
O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno, nessa terça-feira (7/12), o projeto de resolução nº 61/21, que autoriza o acesso de animais domésticos de pequeno porte às dependências da Casa. O texto, proposto pelo deputado Daniel Donizet (PL), considera de “pequeno porte” o animal com peso máximo de 12 quilos.
Após a aprovação da matéria na terça, o autor da proposta foi ao plenário nesta quarta-feira (8/12) acompanhado do seu pet, Beethoven. Veja imagens:
Na sessão na tarde desta quarta (8), no plenário, Daniel Donizet agradeceu aos parlamentares pela aprovação do projeto. “É comprovado que ter animais no ambiente de trabalho reduz o estresse, aumenta a produtividade, além de alegrar o ambiente”, afirmou o distrital.
A proposta veda o acesso de animais que, por sua espécie, ferocidade, peçonha ou saúde, provoque desconforto ou comprometa a segurança das instalações ou das pessoas. Essas restrições, contudo, poderão ser dispensadas quando se tratar de cães de serviço ou animais de suporte emocional.
Ainda de acordo com o texto, os dispositivos da resolução não se aplicam aos animais cujo acesso seja autorizado por legislação específica.