metropoles.com

Após chuva forte, água invade UTI do HRC e interdita quatro leitos

Uma equipe de engenharia avalia os danos causados no teto. Pacientes tiveram de sertransferidos para outras unidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Hospital Regional da Ceilândia
1 de 1 Hospital Regional da Ceilândia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A forte chuva que caiu no Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (17/9) entrou pelo forro do teto e vazou pelo forro em vários setores do Hospital Regional de Ceilândia, incluindo a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a adultos. Quatro leitos foram bloqueados até a conclusão dos reparos, e os pacientes que estavam internados foram transferidos para os hospitais regionais de Santa Maria (HRSM) e Samambaia (HRSam).

O HRC informou que uma equipe de engenharia avalia os danos causados no teto da unidade em decorrência da chuva. Afirmou, ainda, que equipes de limpeza trabalham na secagem e higienização dos ambientes.

Tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de tempestade com grau de perigo potencial das 15h14 desta segunda até as 8h de terça-feira (18). De acordo com o alerta, a previsão é de 20 a 30 ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem chegar a 60km/h.

A Defesa Civil também emitiu alerta de chuvas e ventos fortes. “Não se abrigue debaixo de árvores, cuidado com pontos de alagamento. Em caso de emergência, ligue 193 [telefone dos bombeiros]”, informou o órgão.

Além do HRC, a chuva forte provocou danos e causou transtornos em vários pontos do DF. Por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros registrou um capotamento de carro-forte na subida do Taquari, sentido Colocado. Chovia no momento. A pista entre o Guará e Núcleo Bandeirante ficou interditada nos dois sentidos após a queda de uma árvore. Na região, vento também retorceu outdoors publicitários e derrubou galhos.

Além disso, segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), 20 mil casas e comércios ficaram sem energia por conta do temporal. Moradores de Águas Claras relataram apagão à reportagem do Metrópoles. Também faltou luz em Ceilândia e Taguatinga. Apesar de coincidir com o horário da chuva, a estatal não confirmou se esse foi o motivo das falhas na rede.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?