metropoles.com

Após chuva, apartamentos de prédio em Águas Claras ficam inundados

Caso ocorreu na última semana e moradores reclamam da falta e manutenção por parte da imobiliária responsável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cama alagada
1 de 1 cama alagada - Foto: Reprodução

Moradores do último andar de um prédio em Águas Claras tiveram grandes prejuízos após cair uma chuva na semana passada. Com o teto dos apartamentos jorrando água, móveis e aparelhos eletrônicos foram perdidos e, até o momento, a imobiliária fez apenas uma vistoria.

O caso foi no Residencial Garcia, próximo à 21ª DP. Conforme relata o agente de aeroporto Hudson Back, 22 anos, foi o tempo de sair para buscar um balde para começar a cair uma quantidade grande de água. “Começou a pingar na luminária e, quando voltei para olhar, estava caindo no quarto, cozinha, sala, em todo lugar”, comenta.

Ele conta que perdeu muitos pertences e precisou até de se mudar para a casa da namorada, uma vez que o cheiro de mofo se tornou insuportável. “Estragou cama, televisão, videogame, guarda-roupa. Foi bem complicado. Como sou alérgico, não tem como eu ficar ali”, explica.

Para ele, no entanto, não deve ter sido apenas a chuva que causou todo esse problema. “O que caiu de água no dia foi muito mais do que choveu. A gente [ele e os vizinhos] imagina que não estava tendo o escoamento correto. A laje virou uma piscina e acabou não suportando”, comenta.

Todos os moradores acionaram a imobiliária Antônio Filho. Segundo Hudson, por enquanto, apenas a vistoria foi realizada. “Pediram para mandar um e-mail e disseram que iriam arrumar o teto, mas que receber pelo dano talvez fosse mais fácil pela Justiça”, lamenta.

Veja como ficou o apartamento de Hudson:

O corredor também ficou alagado

Outro morador que passou pela mesma situação foi o advogado Adalto Mateus Vitória, 32. Ele voltou de viagem no dia 5 de dezembro e se deparou com a situação dentro de casa. “A cama está amarela. O mofo vai acabar com tudo. O sofá vai se perder e o painel da televisão está abrindo”, relata.

Ele recebeu fotos do telhado do prédio enviadas por vizinhos. As imagens mostram muitos remendos – alguns parecem ser feitos até com fita adesiva. “A imobiliária disse que iria arrumar o telhado, não sei se da mesma forma. Fizeram um gato ali e não deu certo”, reclama.

4 imagens
1 de 4

Material cedido ao Metrópoles
2 de 4

Material cedido ao Metrópoles
3 de 4

Material cedido ao Metrópoles
4 de 4

Material cedido ao Metrópoles

Os móveis foram colocados no sol, na tentativa de melhorar a situação em que se encontram. Enquanto isso, Adalto se mudou para a casa dos pais, no período em que aguarda um posicionamento da empresa.

“Nesta semana melhorou um pouco, mas ainda não tem como voltar lá. Vou esperar até a próxima semana para saber o que vão fazer, caso contrário, entrarei na Justiça”, afirma.

O que diz a imobiliária

Procurada, a imobiliária Antônio Filho informou por nota que “todas as providências já estão sendo tomadas em relação ao ocorrido”. Segundo a empresa, “por se tratar de um fenômeno da natureza, houve um grande volume de água das chuvas que não podíamos prever e com isso ocasionou a inundação, já resolvemos a manutenção do telhado”, afirma.

Com relação ao ressarcimento pelos danos, a nota diz que o seguro já foi acionado. “A seguradora entrará em contato com os moradores para agendar a vistoria que também já foi feita por parte da imobiliária. Todos os inquilinos já estão cientes”, completa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?