Após caso confirmado de coronavírus, DF Legal testa servidores
De 200 amostragens feitas, nenhuma deu positivo. Sindicato pede que mais categorias sejam testadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria da Ordem Pública e Urbanística (DF Legal) realizou, nesta quinta-feira (23/04), testagem de coronavírus (Covid-19) em 200 auditores e demais membros das equipes de fiscalização. Os exames foram feitos após a confirmação de que um servidor contraiu a doença. Nenhum deles deu positivo para a infecção.
Os testes foram conduzidos por servidores da Secretaria de Saúde. Há algumas semanas, o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindafis-DF) havia requerido a testagem dos trabalhadores que estão na ponta, como os auditores do próprio DF Legal, fiscais de trânsito e da Vigilância Sanitária que continuam nas ruas.
“Diferentemente de outras categorias, não estávamos tendo a atenção do governo e da população. Como um dos nossos colegas testou positivo, nos reunimos com o secretário da DF Legal, que conseguiu a realização dos testes para hoje”, contou o presidente do Sindafis, Wendel Lopes Dias.
Segundo o sindicalista, o colega que testou positivo para Covid-19 está em casa e passa bem. Outro, também em casa, testou negativo, mas está sendo acompanhado de perto, pois contraiu uma pneumonia.