Após bate-boca em distribuidora no Lago Sul, homem é baleado em tocaia
A PMDF prendeu os dois suspeitos do crime. Com a dupla foram encontradas armas de fogo e drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma discussão distribuidora de bebidas no Lago Sul, um homem de 37 anos foi baleado no Jardim Botânico, na madrugada desta terça-feira (17/12). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois suspeitos.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 21º Batalhão (Gtop 41) foram comunicados sobre um homem baleado que foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião.
A vítima contou aos policiais que discutiu com os atiradores na distribuidora. Segundo o homem, a dupla foi até o Jardim Botânico e ficou de tocaia, à espera dele.
Um disparo atravessou a porta do veículo e acertou a perna da vítima. O carro do suspeito foi visto entrando no Condomínio Solar de Brasília.
Policiais militares suspeitaram de um segundo veículo que saiu do condomínio e o abordou na altura do viaduto do Jardim Botânico. Segundo a PMDF, o motorista teria confessado o envolvimento na briga e a autoria dos disparos.
De acordo com os PMs, o suspeito disse que trocou de veículo e deixou a arma com um amigo que mora no condomínio.
Arma na cintura
O Gtop 41 foi até o endereço indicado e abordou o morador. Segundo os policiais, ele estaria com um revólver na cintura. A pistola usada no crime foi encontrada dentro da casa.
Dentro do veículo do segundo suspeito os policiais também localizaram duas porções de maconha. Os dois detidos, de 22 e 21 anos, foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram presos flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento ao crime.