Após ataque terrorista na Esplanada, UnB solicita segurança da PF
Universidade também pediu monitoramento dos serviços de inteligência nacionais para evitar ataques contra alunos e professores
atualizado
Compartilhar notícia
Após os atos terroristas na Praça dos Três Poderes no domingo (8/1), a Universidade de Brasília (UnB) decidiu pedir mais segurança para a comunidade acadêmica. Para evitar ataques, a instituição pediu monitoramento da Polícia Federal (PF) e dos serviços de inteligência nacionais.
Pesquisadores da UnB ajudam o governo federal para avaliar o prejuízo no patrimônio histórico e artístico causado pelos vândalos bolsonaristas na invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). A reitoria também pediu audiência com o interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli.
A UnB enviou o pedido para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, à PF e ao Ministério da Educação. A universidade também alertou aos estudantes e professores a entrar em contato imediatamente Prefeitura (PRC) e o Gabinete da Reitora (GRE) em qualquer caso de risco ou ameaça.