Após ataque terrorista, circulação de ônibus e metrô é suspensa na área central de Brasília
Segundo a Secretaria de Transporte, as linhas só voltarão a transportar passageiros quando a segurança for restabelecida no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Após os ataques de terroristas bolsonaristas contra os Três Poderes, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) suspendeu o transporte público, incluindo ônibus e metrô, na área central de Brasília (DF).
Segundo a pasta, o serviço de transporte só será restabelecido quando as condições de segurança forem retomadas na região. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma intervenção federal na segurança pública do DF.
“A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade é para garantir a segurança patrimonial da frota, dos motoristas e cobradores, além dos usuários do transporte público”, afirmou a pasta em nota enviada ao Metrópoles.
Foram interrompidas as linhas de ônibus do centro da capital, sobretudo as que passam pela Rodoviária do Plano Piloto, L2 Norte-Sul, Circulares e W3 Norte-Sul.
As linhas que atendem as regiões administrativas ao Norte do DF irão circular somente até o final da Asa Norte (TAN).
O metrô também suspendeu a operação na Asa Sul. Todas as estações do trecho entre a Estação 114 Sul até a Estação Central estão fechadas
Dessa forma, no caso do metrô, o serviço aos usuários está sendo prestado somente até a Estação Asa Sul, em conexão com as linhas de ônibus que passam pelo Terminal da Asa Sul (TAS).