metropoles.com

Após paralisação por falta de segurança, ônibus voltam a circular em São Sebastião

Um coletivo da Viação Pioneira foi atacado na noite de terça durante protesto contra a desocupação de uma área invadida na Vila do Boa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Após paralisação por falta de segurança, ônibus voltam a circular em São Sebastião
1 de 1 Após paralisação por falta de segurança, ônibus voltam a circular em São Sebastião - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ônibus que atendem a região de São Sebastião, no Distrito Federal, não saíram da garagem no início da manhã desta quarta-feira (14/6). A paralisação começou após um coletivo da Viação Pioneira ser atacado na noite de terça (13/6), durante protesto contra a desocupação de uma área invadida na Vila do Boa.

Segundo a empresa, os coletivos ficaram na garagem por segurança, já que este foi o segundo veículo atacado da Pioneira em menos de um mês.

Os veículos voltaram a circular pouco depois das 8h, após reforço do policiamento na região. O serviço deve ser normalizado no meio da manhã.

Tentativa de incêndio

Na terça, os manifestantes tentaram incendiar o veículo, mas o fogo foi rapidamente apagado. Duas pessoas acabaram detidas, uma delas pelo próprio motorista do coletivo.

Um vídeo gravado após a ação dos manifestantes mostra como o ônibus ficou por dentro. Este é o segundo da empresa a ser alvo dos protestos.

Veja: 

Na manhã desta quarta-feira (14/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) se posicionou sobre as invasões no bairro Vila do Boa, em São Sebastião.

“Temos ali uma invasão. É um terreno que está destinado à construção do Hospital Regional de São Sebastião, e não vamos permitir. Isso é um defeito aqui no Distrito Federal: [há] muitas invasões. Vamos continuar na retirada e esperamos que as pessoas saiam de forma pacífica. O terreno é do governo e vai ser usado em favor da população”, declarou.

Ataque em maio

Em maio, a Secretaria DF Legal iniciou uma operação de retirada das casas irregulares na região para dar início à implementação de um projeto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).

Na ocasião, um ônibus da Pioneira foi destruído após manifestantes atearem fogo. Assim como nesta terça, ninguém se feriu no primeiro ataque.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?