Após arma falhar, atirador é baleado e morto perto de bar no DF
Vítima tentou atirar com arma de fogo contra o motorista de um veículo de vigilância, que revidou com três disparos, matando o homem
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 31 anos foi assassinado na noite dessa segunda-feira (22/4), por volta das 19h, após ser baleado perto de um bar no Condomínio das Acácias, no Sol Nascente, Distrito Federal. A vítima teria sido morta após tentar atirar em um motorista de um veículo de vigilância, que revidou.
Ao chegarem ao local, policiais militares do 10º Batalhão da PMDF encontram a vítima já sem vida, mas viram que todo o crime foi gravado por câmeras de monitoramento da região.
Nas filmagens, foi possível flagrar o momento em que o autor do crime se aproxima do bar, dirigindo um veículo de uma empresa de vigilância eletrônica. Observando a chegada do veículo, a vítima, que estava armada, tentou atirar contra o automóvel, mas sua arma falhou. O motorista então revidou com três tiros, que atingiram o alvo fatalmente.
Após os disparos, um dos amigos da vítima, que testemunhou o ocorrido, se aproximou, tirou a arma do local e fugiu. Após realizar uma varredura na região, os policiais conseguiram encontrar a testemunha, de 41 anos, com extensa ficha criminal.
Veja:
Ele foi encontrado em posse de um revólver calibre .38, que antes pertencia à vítima. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de omissão de socorro, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ainda na mesma noite, os policiais receberam informações de que um homem de 27 anos que havia dado entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com ferimento por arma de fogo.
Ao ser abordado, o paciente, com passagens pela polícia, confessou ser o autor do homicídio e foi preso em flagrante. O assassino, no entanto, não revelou o paradeiro do veículo nem da arma de fogo.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a 19ª DP, em Ceilândia, que investiga o caso.