Após ameaça de incêndio, ônibus da Pioneira são recolhidos da Rodoviária do Plano
Segundo a empresa, houve ameaça de ataques em protesto contra retirada de invasão em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
Após ameaças de novos ataques, a Pioneira recolheu parte da frota de ônibus na Rodoviária do Plano Piloto, na noite desta terça-feira (23/5). Nesta manhã, um coletivo foi incendiado, em São Sebastião, em protesto por causa de ação do DF Legal que retirou barracos em uma invasão na região administrativa.
Segundo a Pioneira, apenas as linhas para São Sebastião foram afetadas, após ameaça de que os coletivos seriam incendiados por pessoas revoltadas com a recente operação do GDF para a retirada de barracos na mesma região.
De acordo com a empresa, nas últimas operações, quatro ônibus foram queimados. A Secretaria DF Legal realiza, desde segunda-feira (22/5), uma ação na Vila do Boa, em São Sebastião.
Operação
A retirada das casas irregulares na região tem objetivo de dar início à implementação de um projeto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).
No primeiro dia, foram removidas 15 edificações de madeira e cinco de alvenaria. Nesta terça, os trabalhos começaram por volta das 13h30. A Polícia Militar (PMDF) tentou negociar a retirada pacífica dos ocupantes, sem sucesso.