Após alta, Zambelli vai para SP continuar tratamento em casa nesta 3ª
Deputada federal Carla Zambelli foi diagnosticada com Covid-19 leve e agudização do quadro de fibromialgia
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu prescrição de afastamento de 30 dias para tratamento em casa após receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, nesta segunda-feira (22/5). Segundo nota oficial do centro médico, a parlamentar teve agudização do quadro de fibromialgia, relacionada à burn out e Covid-19 leve.
A paciente está curada da Covid-19 e recebeu manutenção de tratamento ambulatorial para o quadro de fibromialgia. A parlamentar confirmou ao Metrópoles que irá para São Paulo, na tarde desta terça-feira (23/5), para dar prosseguimento ao tratamento.
Zambelli sentiu-se mal depois de retornar ao Brasil de uma viagem a Coreia do Sul, no último dia 13, e foi internada no DF Star na última segunda-feira (15/5). Ela passou por novos exames nesse domingo (21/5), e está em tratamento com remédios anti-inflamatórios e opioides.
A deputada não se vacinou contra a Covid-19. No sábado (20/5), a deputada federal chegou a ficar internada na unidade de terapia intensiva (UTI). A assessoria da parlamentar não informou quais tratamentos buscará em São Paulo.
Em vídeo publicado nas mídias sociais, Carla Zambelli comentou que não se sentia bem, mas não mencionou a Covid-19 e, sim, as outras duas doenças: fibromialgia e a síndrome de Ehlers-Danlos, que atinge as articulações.