Após alta, Ibaneis diz que está bem e volta ao batente na segunda
Governador confirmou a jornalistas que escorregou no piso da casa nova, no Lago Sul, e bateu a cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
Ao lado da primeira-dama, Mayara Noronha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a falar no início da tarde deste sábado (12/10/2019) sobre o acidente que sofreu em casa e o levou ao hospital. O chefe do Executivo local comemorou o fato de não ter tido nenhum trauma mais grave e afirmou que irá se cuidar mais por conta do filho Mateus, de apenas 9 meses.
“Depois de descobrir que não foi nada mais grave e que vou continuar à frente do Governo do Distrito Federal ajudando as pessoas, fiquei mais tranquilo. Até porque estou com um bebê de 9 meses e não está na época de ter mais nada grave, não. Tenho que realmente me cuidar para cuidar tanto da população como da família”, afirmou Ibaneis.
O governador está sendo medicado com anti-inflamatórios e antibióticos. Os pontos na cabeça devem ser retirados na próxima sexta-feira (18/10/2019), quando será feita uma nova avaliação do local.
Piso liso
Mais cedo, o governador disse ainda está se acostumando a nova casa e que o chão da residência, na QL 5 do Lago Sul, para a qual se mudou há 30 dias, é muito liso. No final da tarde desta sexta-feira (11/10/2019) ele perdeu o equilíbrio, escorregou e caiu desacordado.
Ressaltou ainda que saiu muito sangue no momento da queda. Ibaneis acordou no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde passou a noite internado e teve alta na manhã deste sábado (12/10/2019). Na unidade de saúde, fez todos os exames, incluindo duas tomografias. “Está tudo normal. É só dar uma repousada agora e segunda-feira (14/10/2019) voltar ao batente”, destacou, já em sua residência.
Ele disse que teve uma noite tranquila no hospital. Lá, ficou ao lado da esposa e do filho mais velho, Caio Rocha. Afirmou ainda que conseguiu dormir após levar os pontos na nuca. “Gostaria de agradecer as orações de todos. Tenho recebido muitas mensagem, de diversas pessoas, e o meu agradecimento vai também para a imprensa, que soube respeitar e tratar muito bem a matéria. Deus está do nosso lado e vai dar tudo certo”, assinalou o governador, que está com uma faixa na cabeça.
Após sofrer o acidente, o governador foi encontrado desmaiado pela esposa, que acionou o socorro. O atendimento inicial foi prestado por um bombeiro que faz parte do staff do chefe do Executivo. O emedebista levou 15 pontos na cabeça.
O vice-governador Paco Britto (Avante) esteve na unidade de saúde no fim da noite. “Saí do trabalho e vim para o hospital. Está tudo bem com ele”, disse, na ocasião. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Hospital Brasília afirmou que não tem autorização para passar qualquer informação sobre os pacientes.