metropoles.com

Após alta, Ibaneis diz que está bem e volta ao batente na segunda

Governador confirmou a jornalistas que escorregou no piso da casa nova, no Lago Sul, e bateu a cabeça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ibaneis-cabeça-enfaixada
1 de 1 Ibaneis-cabeça-enfaixada - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ao lado da primeira-dama, Mayara Noronha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a falar no início da tarde deste sábado (12/10/2019) sobre o acidente que sofreu em casa e o levou ao hospital. O chefe do Executivo local comemorou o fato de não ter tido nenhum trauma mais grave e afirmou que irá se cuidar mais por conta do filho Mateus, de apenas 9 meses.

“Depois de descobrir que não foi nada mais grave e que vou continuar à frente do Governo do Distrito Federal ajudando as pessoas, fiquei mais tranquilo. Até porque estou com um bebê de 9 meses e não está na época de ter mais nada grave, não. Tenho que realmente me cuidar para cuidar tanto da população como da família”, afirmou Ibaneis.

O governador está sendo medicado com anti-inflamatórios e antibióticos. Os pontos na cabeça devem ser retirados na próxima sexta-feira (18/10/2019), quando será feita uma nova avaliação do local.

Piso liso

Mais cedo, o governador disse ainda está se acostumando a nova casa e que o chão da residência, na QL 5 do Lago Sul, para a qual se mudou há 30 dias, é muito liso. No final da tarde desta sexta-feira (11/10/2019) ele perdeu o equilíbrio, escorregou e caiu desacordado.

Ressaltou ainda que saiu muito sangue no momento da queda. Ibaneis acordou no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde passou a noite internado e teve alta na manhã deste sábado (12/10/2019). Na unidade de saúde, fez todos os exames, incluindo duas tomografias. “Está tudo normal. É só dar uma repousada agora e segunda-feira (14/10/2019) voltar ao batente”, destacou, já em sua residência.

Ele disse que teve uma noite tranquila no hospital. Lá, ficou ao lado da esposa e do filho mais velho, Caio Rocha. Afirmou ainda que conseguiu dormir após levar os pontos na nuca.  “Gostaria de agradecer as orações de todos. Tenho recebido muitas mensagem, de diversas pessoas, e o meu agradecimento vai também para a imprensa, que soube respeitar e tratar muito bem a matéria. Deus está do nosso lado e vai dar tudo certo”, assinalou o governador, que está com uma faixa na cabeça.

Após sofrer o acidente, o governador foi encontrado desmaiado pela esposa, que acionou o socorro. O atendimento inicial foi prestado por um bombeiro que faz parte do staff do chefe do Executivo. O emedebista levou 15 pontos na cabeça.

O vice-governador Paco Britto (Avante) esteve na unidade de saúde no fim da noite. “Saí do trabalho e vim para o hospital. Está tudo bem com ele”, disse, na ocasião. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Hospital Brasília afirmou que não tem autorização para passar qualquer informação sobre os pacientes.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?