Após acordo com a Receita Federal, Na Hora de Taguatinga passa a oferecer cinco novos serviços
Agora, a população poderá fazer inscrição, emissão e alteração do CPF; tirar cópia, extrato e número de recibo da declaração anual do Imposto de Renda, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
O posto do Na Hora de Taguatinga oferecerá cinco novos serviços a partir desta quinta-feira (18/2). Graças a uma parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, a população poderá fazer inscrição, emissão e alteração do CPF; tirar cópia, extrato e número de recibo da declaração anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF); pedir emissão do documento de arrecadação de receitas federais (Darf); pesquisar a própria situação fiscal e cadastral; e ter acesso a autoatendimento orientado.
A parceria com a Receita aumenta de 25 para 26 o número de órgãos integrados nos seis postos da capital. Somente em 2015, eles atenderam 2,8 milhões de pessoas. “O desafio é ter criatividade em uma época de crise. Estamos ampliando o serviço sem ônus para o GDF”, afirmou o diretor do Na Hora, Saulo Diniz. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 12h30. O Na Hora de Taguatinga fica na QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul.
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) encerrou a solenidade ressaltando a importância da parceria e de novas negociações. “Esperamos que dentro de uma ou duas semanas possamos assinar um convênio, aprovado pelo Senado Federal e pela Secretaria do Tesouro Nacional que pegue o empréstimo de US$ 30 milhões com o BID”, ressaltou.
Para formalizar a ampliação dos serviços, o governador Rodrigo Rollemberg assinou termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), e a Receita Federal. A solenidade ocorreu nesta quinta (18) no Salão Nobre do Palácio do Buriti.
Inicialmente, o acordo valerá somente para a unidade de Taguatinga, mas a intenção é estendê-lo às outras cinco: Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto e Sobradinho. Pelo termo, o Na Hora fornecerá espaço físico, mobiliário e recursos de telecomunicação, como internet. Já a Receita Federal será responsável pelos equipamentos de informática e pelos materiais de expediente. Ambos os órgãos se encarregarão de suprir a mão de obra. Servidores atuarão em duas estações de atendimento e darão apoio a outras três de autoatendimento.
- Serviço
O Na Hora de Taguatinga fica na QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8, no Pistão Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. (Com informações da Agência Brasília)