metropoles.com

Após acordo com a Receita Federal, Na Hora de Taguatinga passa a oferecer cinco novos serviços

Agora, a população poderá fazer inscrição, emissão e alteração do CPF; tirar cópia, extrato e número de recibo da declaração anual do Imposto de Renda, entre outros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Rollemberg Na Hora
1 de 1 Rollemberg Na Hora - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O posto do Na Hora de Taguatinga oferecerá cinco novos serviços a partir desta quinta-feira (18/2). Graças a uma parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, a população poderá fazer inscrição, emissão e alteração do CPF; tirar cópia, extrato e número de recibo da declaração anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF); pedir emissão do documento de arrecadação de receitas federais (Darf); pesquisar a própria situação fiscal e cadastral; e ter acesso a autoatendimento orientado.

A parceria com a Receita aumenta de 25 para 26 o número de órgãos integrados nos seis postos da capital. Somente em 2015, eles atenderam 2,8 milhões de pessoas. “O desafio é ter criatividade em uma época de crise. Estamos ampliando o serviço sem ônus para o GDF”, afirmou o diretor do Na Hora, Saulo Diniz. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 12h30. O Na Hora de Taguatinga fica na QS 03, Lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul.

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) encerrou a solenidade ressaltando a importância da parceria e de novas negociações. “Esperamos que dentro de uma ou duas semanas possamos assinar um convênio, aprovado pelo Senado Federal e pela Secretaria do Tesouro Nacional que pegue o empréstimo de US$ 30 milhões com o BID”, ressaltou.

Para formalizar a ampliação dos serviços, o governador Rodrigo Rollemberg assinou termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora), e a Receita Federal. A solenidade ocorreu nesta quinta (18) no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Inicialmente, o acordo valerá somente para a unidade de Taguatinga, mas a intenção é estendê-lo às outras cinco: Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto e Sobradinho. Pelo termo, o Na Hora fornecerá espaço físico, mobiliário e recursos de telecomunicação, como internet. Já a Receita Federal será responsável pelos equipamentos de informática e pelos materiais de expediente. Ambos os órgãos se encarregarão de suprir a mão de obra. Servidores atuarão em duas estações de atendimento e darão apoio a outras três de autoatendimento.

  • Serviço

O Na Hora de Taguatinga fica na QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8, no Pistão Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. (Com informações da Agência Brasília)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?