Após 6 anos, aparelho de eletroencefalograma é reativado no HRG
SES espera zerar fila de 544 pessoas que esperam exame. Com aparelho inoperante, pacientes do Gama eram atendidos em outras unidades da rede
atualizado
Compartilhar notícia
Após seis anos desativado, um aparelho de eletroencefalograma voltou a funcionar nesta quinta-feira (24/6) no Hospital Regional do Gama (HRG). Com isso, a expectativa da Secretaria de Saúde do Distrito Federal é zerar a fila de 544 pacientes que aguardam para realizar o procedimento.
Segundo Luciana Caixeta Mendes, diretora de Atenção Secundária (Dirase) da Região de Saúde Sul, da qual faz parte o HRG, serão feitos entre 10 e 20 atendimentos semanais até a fila ser zerada.
“A retomada dos exames de eletroencefalograma no HRG é uma reivindicação antiga e legítima da comunidade do Gama. Mas não basta abrir um novo serviço, é preciso que ele seja feito com excelência. Não falo isso como diretora de Atenção Secundária, mas como mãe da Rafaela, que tem epilepsia e por tantas vezes precisou repetir esse exame”, afirma a gestora.
A nova sala funciona na policlínica do hospital, na Unidade de Neurologia. Embora o HRG tenha ficado sem o equipamento, os pacientes que necessitavam do exame eram regulados para fazê-lo em outras unidades da rede pública do Distrito Federal.