metropoles.com

Após 51 dias internado, PM vence a Covid-19 e é homenageado no DF

Raphael Trompieri Rodrigues, de 36 anos, recebeu alta no sábado (17/4) e contou com o apoio de familiares e amigos da PMDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
Paciente e enfermeiros
1 de 1 Paciente e enfermeiros - Foto: PMDF/Divulgação

Aos 36 anos, Raphael Trompieri Rodrigues passou 51 dias internado para tratar o novo coronavírus. A luta, que teve início ainda em fevereiro, teve um capítulo importante no sábado (17/4), quando ele, enfim, recebeu alta.

Raphael é cadete da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele chegou a ficar 27 dias em coma enquanto travava uma batalha contra a Covid-19, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama.

“O Rapha acordou na sexta-feira Santa e, como nós somos religiosos, significou muito. Ele é um milagre”, ressalta a esposa, Shirley Elisabete Fernandes, 34 anos.

Ela conta que o PM ainda precisa fazer algumas consultas e seguir com acompanhamento médico, mas que já “está bem”. “É difícil encontrar palavras para descrever esse período que a família passou. Vivemos muita angústia, mas também foram dias de muita fé. Nunca deixamos de crer na recuperação dele”, narra.

“Agora, o Rapha precisa ficar um período fazendo as consultas de casa, pelo sistema imunológico. Mas, graças a Deus, ele evoluiu muito bem. Foi até uma surpresa para os médicos, porque rapidamente voltou a andar e falar”, relata Shirley.

Após receber alta no sábado, ele foi homenageado por colegas da PMDF. Cadetes da 23ª Turma o escoltaram do hospital até sua residência. No caminho, o comboio passou no interior da Academia de Polícia Militar de Brasília, para que a turma pudesse cumprimentá-lo.

“A gente não esperava a alta no sábado. Como o comando da PM estava sempre em contato com a família, assim que eles souberam também, rapidamente se organizaram e fizeram a homenagem. Foi uma emoção muito grande para todos nós”, descreve a esposa de Raphael.

Veja, abaixo, vídeos da homenagem:

 

1,5 mil recuperados

Rapahel faz parte de um grupo de 1,5 mil policiais e beneficiários que trataram Covid no Hospital Maria Auxiliadora e se recuperaram. Todos, de acordo com a unidade, tiveram a forma grave da da doença, foram internados e voltaram para suas casas, familiares e emprego.

Segundo a pesquisa da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), o índice de mortalidade dos beneficiários da PMDF por Covid-19 no Maria Auxiliadora é três vezes menor do que a média dos hospitais privados brasileiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?