Após 5 dias, sem-tetos fazem acordo e prometem desocupar prédio do SIG
Após 5 dias de ocupação, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-DF) fez acordo com GDF e concorda em deixar imóvel ainda hoje
atualizado
Compartilhar notícia
Após negociação com o secretário-executivo da Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), Alexandre Patury, na manhã desta terça-feira (12/11), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-DF), acordou que irá desocupar o prédio na Quadra 6 do Setor de Indústrias Gráficas, às 17h.
Segundo Patury, os ocupantes se comprometeram deixar a edificação e a SSP-DF agirá de maneira pacífica. “Nós não queremos que vire um campo de guerra. Que a polícia entre e faça uma retirada forçada. Negociamos com o advogado e com a líder do movimento para que eles saiam em paz e a decisão judicial seja efetivamente cumprida”, afirmou Patury, após visitar a ocupação nesta manhã.
Líder do movimento, Ana Karoline de Melo, 28 anos, confirmou que a desmobilização do grupo ocorrerá nesta tarde.
“Teremos uma reunião com a Codhab às 15h e, logo após o encontro, a gente se comprometeu a sair. Uma comissão do movimento que está do lado de fora, comparecerá na reunião para negociar a desocupação.”