Após 5 dias, bombeiros encontram corpo de homem que caiu em cisterna
A vítima tinha 63 anos e trabalhava colocando manilhas quando caiu de uma altura de 20 metros. Custos da operação serão cobrados
atualizado
Compartilhar notícia
Após cinco dias de trabalho intenso, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar, nesta quinta-feira (17/8), o corpo de Raimundo Nonato dos Santos, 55 anos, que estava desde sábado (12) em uma cisterna no bairro Morro da Cruz, área rural de São Sebastião.
Segundo os bombeiros, o corpo ainda não foi retirado, pois houve o deslocamento de uma das manilhas durante a noite. No período noturno também aumenta o volume de água. Nesta sexta (18), os militares retomarão os trabalhos retirando parte da água e da terra. Apesar de ficar próximo ao lençol freático, a corporação informou que não houve contaminação.
O acidente que tirou a vida de Raimundo ocorreu na chácara 68. Ele trabalhava colocando manilhas em uma cisterna quando caiu de uma altura de 20 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi soterrada por mais de dois metros de terra.
Para fazer o resgate, os bombeiros tiveram que cavar um buraco ao lado do local onde foi registrada a queda, uma vez que a cisterna tinha muita água e risco de desabamento.
“Estamos realizando um levantamento de todos os custos dessa operação, que já levou muitas horas de trabalho da equipe, e vamos enviar à Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Queremos que essa conta seja cobrada da empresa que cavou o buraco e dos proprietários do imóvel”, afirmou o subsecretário da Defesa Civil, Sérgio Bezerra.
Confira um pouco de como foi o trabalho dos bombeiros: