Após 4 meses, camionete levada do depósito do Detran-DF é recuperada
O carro foi retirado em outubro por uma pessoa que se apresentou com uma procuração outorgada em cartório e só voltou ao dono nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil investiga a retirada de uma camionete de luxo do depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran). O veículo, uma Toyota Hilux, acabou apreendida no dia 6 de outubro do ano passado por estar sem licenciamento. Uma semana depois, o carro foi retirado por uma pessoa que se apresentou com uma procuração outorgada em cartório. Quando o proprietário verdadeiro apareceu para liberar a camionete, descobriu que ela não estava mais no local.
O verdadeiro dono do veículo só conseguiu recuperar o veículo nesta quinta-feira (23/2), quatro meses depois. Desde a retirada irregular, equipes de fiscalização do Detran estavam em alerta. A camionete trafegava entre Samambaia em direção a Alexânia (GO). As equipes iniciaram o acompanhamento e acionaram a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso.
Na caçamba do veículo foi encontrada uma moto sem placa. O condutor disse que a havia ganhado em um torneio “team roping” (rodeio), na modalidade corrida de cavalos.
Caso de polícia
De acordo com o Detran, o carro foi liberado do pátio do órgão conforme os trâmites do procedimento legal, com a verificação da propriedade por meio de documentos do proprietário ou por meio de procuração outorgada em cartório. O órgão explica que se o proprietário não fez e não assinou a procuração, “trata-se de um caso de polícia”.
“É preciso verificar como essa procuração foi outorgada ao procurador e isso foge à competência do Departamento de Trânsito”, completou o departamento, em nota.