metropoles.com

Após 4 meses, camionete levada do depósito do Detran-DF é recuperada

O carro foi retirado em outubro por uma pessoa que se apresentou com uma procuração outorgada em cartório e só voltou ao dono nesta quinta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
hilux
1 de 1 hilux - Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga a retirada de uma camionete de luxo do depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran). O veículo, uma Toyota Hilux, acabou apreendida no dia 6 de outubro do ano passado por estar sem licenciamento. Uma semana depois, o carro foi retirado por uma pessoa que se apresentou com uma procuração outorgada em cartório. Quando o proprietário verdadeiro apareceu para liberar a camionete, descobriu que ela não estava mais no local.

O verdadeiro dono do veículo só conseguiu recuperar o veículo nesta quinta-feira (23/2), quatro meses depois. Desde a retirada irregular, equipes de fiscalização do Detran estavam em alerta. A camionete trafegava entre Samambaia em direção a Alexânia (GO). As equipes iniciaram o acompanhamento e acionaram a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso.

O veículo foi interceptado na divisa com Goiás. Três pessoas foram presas, sendo dois menores de idade. O motorista, de 23 anos, contou que havia comprado o carro recentemente e que não sabia de qualquer irregularidade.

REPRODUÇÃO/DETRAN-DF

Na caçamba do veículo foi encontrada uma moto sem placa. O condutor disse que a havia ganhado em um torneio “team roping” (rodeio), na modalidade corrida de cavalos.

Caso de polícia
De acordo com o Detran, o carro foi liberado do pátio do órgão conforme os trâmites do procedimento legal, com a verificação da propriedade por meio de documentos do proprietário ou por meio de procuração outorgada em cartório. O órgão explica que se o proprietário não fez e não assinou a procuração, “trata-se de um caso de polícia”.

“É preciso verificar como essa procuração foi outorgada ao procurador e isso foge à competência do Departamento de Trânsito”, completou o departamento, em nota.

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?