metropoles.com

Após 3 dias de buscas, rapaz é achado morto na Chapada dos Veadeiros

Trabalho de buscas, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, teve apoio de familiares do rapaz, amigos e cães farejadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / CBMGO
Bombeiros - Metrópoles
1 de 1 Bombeiros - Metrópoles - Foto: Divulgação / CBMGO

Após três dias de buscas, os bombeiros encontram corpo de um rapaz desaparecido no município de Alto Paraíso de Goiás (GO), região da Chapada dos Veadeiros, localizado a cerca de 230 quilômetros do Distrito Federal, na sexta-feira (12/4). “Infelizmente, vítima em óbito”, lamentou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), por nota.

Veja fotos da operação:

3 imagens
Os bombeiros contaram com apoio de família e amigos durante as buscas
1 de 3

Após três dias de buscas, com ajuda de cães farejadores, rapaz é encontrado morto em Alto Paraíso

Divulgação / CBMGO
2 de 3

Os bombeiros contaram com apoio de família e amigos durante as buscas

Divulgação / CBMGO
3 de 3

Divulgação / CBMGO

Na manhã de quarta-feira (10/4), os bombeiros foram acionados para ajudar a encontrar um rapaz desaparecido na Vila São Jorge, Zona Rural, de Alto Paraíso de Goiás. O homem, de 26 anos, teria desaparecido em uma área de mata próximo ao município.

No primeiro dia de buscas, ao chegar ao local, os bombeiros do 9º Comando Regional (9° CIBM) coletaram informações para as buscas. O trabalho começou na mata, partindo do ponto inicial do desaparecimento.

No final da tarde, após atualização de informações junto aos familiares e amigos, a equipe deslocou para a cidade de Colinas do Sul, onde a vítima teria sido vista.

Em face da necessidade de reforço no atendimento, foi acionado, a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do 1º BBM (Goiânia).

Na manhã de quinta-feira (11/4), o 2º dia das buscas, guarnição, familiares e amigos do desaparecido formaram duas equipes.

Uma equipe foi margeando trecho do Rio Tocantins e a outra equipe fez buscas em caminhos existentes numa serra da região, realizando paradas nas fazendas, em busca de informações sobre o paradeiro do rapaz. Não houve êxito.

Corpo localizado

No 3º dia das buscas, sexta-feira (12/4), dois cães de busca e salvamento, militares, familiares e amigos se mobilizaram para buscas em pontos distintos, ainda pela manhã. Novamente, não localizaram o rapaz.

À tarde,  segundo o CBMGO, familiares disseram terem achado uma pegada e um coco comido do outro lado de um rio. As equipes deslocaram ao local, na região conhecida como Praia de Pedra.

Os bombeiros militares contaram com o apoio do cão Fênix. Em menos de 5 min, o cão farejador encontrou o corpo no leito do rio, a aproximadamente 8 metros da margem. O caso foi encaminhado para a Polícia Técnico Científica.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?