Após 3 anos lutando contra câncer, morre Ruan, filho do Tio do Churros
Em 2016, o Metrópoles contou a história do menino. Uma vaquinha virtual arrecadou dinheiro para bancar parte do tratamento da criança
atualizado
Compartilhar notícia
A luta do pequeno Ruan contra um câncer raro terminou. O menino ficou conhecido depois que o Metrópoles contou a história dele e do pai, Juraildo da Rocha, o Tio do Churros, em 2016. Na época, o homem fez uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e dar melhor qualidade de vida ao filho e bancar parte do tratamento. Na noite dessa quinta (2/8), a criança morreu, aos sete anos.
“O tumor acabou voltando, e ele já iria para a terceira cirurgia. Mas os médicos disseram que não adiantava mais. Era muito agressivo. Não havia mais nada que pudesse ser feito”, disse Juraildo. O menino foi diagnosticado com rabdomiossarcoma alveolar.
Aos prantos, o pai disse que o conforto é saber que o filho finalmente descansou: “Ele saiu do sofrimento. É muito difícil chegar dentro de casa e não encontrá-lo. Estou buscando forças em Deus. Sinceramente, não sei como farei daqui em diante”.
Quando lançou a vaquinha, Juraildo comercializava churros na porta de um colégio particular localizado na Octogonal. Logo, pai e filho viraram personalidades e a campanha arrecadou R$ 61 mil. Por meio das doações, conseguiram uma nova casa.
O dinheiro garantiu também fazer algumas reformas no imóvel, como a adaptação da cozinha para a fabricação dos doces; liquidar as prestações do veículo; comprar um trailer, regularizá-lo, customizá-lo e adaptá-lo ao negócio; adquirir um forno industrial e matricular Ruan em uma escola particular.
Nas redes sociais, dezenas de amigos postaram homenagens: “Hoje, o céu ganha mais um anjinho! Vai com Deus Ruan! E parabéns, Juraildo Rocha, pelo pai que você é, guerreiro sempre, lutou, fez o possível e o impossível, agora ele tem uma nova missão!”, diz um dos posts.
“Como é difícil de te dizer algumas palavras nessas horas, meu amigo Juraildo Rocha. Sei que é muito doloroso perder um filho. O guerreiro Ruan lutou muito, mas, infelizmente, Deus o levou”, destaca outra mensagem. “O Ruan será eternamente recordado pelos que ficaram. Ele foi e será para sempre o nosso anjo… principalmente para você, Jura, que tanto amor dedicou”, afirma outro conhecido.
O velório de Ruan será realizado neste sábado (4), a partir das 8h, na Capela 7 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.