Após 25 anos, Copa do Mundo de Tênis volta ao DF com jogo entre Brasil e Coreia do Sul
Time Brasil BRB enfrentará atletas do país asiático nos dias 10 e 11 de novembro, pelos playoffs da Billie Jean King Cup, na Arena BRB
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 25 anos, o Distrito Federal volta a receber um confronto da Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo de Tênis Feminino. O Time Brasil BRB enfrentará a Coreia do Sul, nos dias 10 e 11 de novembro, pelos playoffs da competição mundial, na Arena BRB.
O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira (11/8), no Palácio do Buriti, com a presença do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro; o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp; e a tenista Carolina Meligeni.
“Esse é um momento especial do tênis brasileiro e feminino. A Billie Jean King Cup é a principal competição das seleções femininas do mundo. Queremos trazer para Brasília um evento desse porte para motivar o time e possamos conquistar uma bela vitória”, destacou o presidente do BRB.
Paulo Henrique Costa destacou ainda o bem que o evento provoca para a cidade. “Geração de emprego e renda e a ocupação hoteleira em um mês muito especial, que é o mês da Proclamação da República. Esperamos receber cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de jogos. A expectativa é que a bilheteria possa superar R$ 1 milhão, fincando Brasília como a capital de grades eventos”, completou.
O secretário de Esporte e Lazer do DF, Julio Cesar Ribeiro, também celebrou anúncio. “Brasília já é a capital federal do esporte. Com certeza teremos um excelente campeonato. Queremos fazer com que o DF abrace o tênis”, pontuou o gestor da pasta.
O presidente da CBT, Rafael Westrupp, ressaltou que a entidade não poupou esforços para atender as necessidades técnicas do Time Brasil BRB, e que Brasília ofereceu todas as condições para a realização do torneio.
“A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília, por meio do governo do Distrito Federal e do Banco BRB. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou Westrupp.