Após 2 dias sem alta, taxa de transmissão da Covid no DF sobe a 0,84
Segundo boletim da Secretaria de Saúde, houve 121 novos casos confirmados e dois óbitos causados pela doença nesta sexta-feira (29/4)
atualizado
Compartilhar notícia
A taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal aumentou 0,02 após dois dias seguidos de estagnação, chegando a 0,84. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde (SES), houve 121 novos casos confirmados e dois óbitos causados pela doença nesta sexta-feira (29/4).
As duas mortes confirmadas foram de pessoas com idade entre 70 e 79 anos, com comorbidades. Uma delas era moradora de Ceilândia, e a outra, do Plano Piloto.
No total, o DF registrou 684.113 casos, sendo que 98,2% das pessoas que contraíram a doença conseguiram se recuperar. Foram 11.651 vítimas do novo coronavírus até o momento.
“Covid está sob controle”
O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nessa quinta-feira (28/4), que a Covid-19 no Distrito Federal está “sob controle”. “As taxas estão bastante tranquilas. O índice de ocupação dos leitos estão baixos, e a gente vai levando com muita tranquilidade”, comentou o chefe do Executivo local. A declaração foi dada durante a sanção da revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), ocorrida no Palácio do Buriti.
Também nessa quinta, depois de mais de dois anos suspensas devido aos protocolos sanitários impostos pela pandemia, as visitas a pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) foram autorizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A decisão aparece publicada do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
As visitas estavam proibidas desde março de 2020 como medida para impedir novas infecções pela doença. Com o avanço da vacinação, a pasta autorizou as visitações em UTIs apenas para pacientes acordados. Pacientes idosos, crianças e com deficiência não sofreram restrições de visitas ao longo da pandemia.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.