metropoles.com

Após 12 anos e em meio à pandemia, amigas de infância do DF se reencontram

Marina e Lorena perderam contato em 2008. Porém, um post no Twitter fez com que as duas retomassem a amizade. Agora, só faltam o abraço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Amigas-capa
1 de 1 Amigas-capa - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Marina Maciel e Lorena Picorone tinham apenas 2 anos de idade quando começaram a amizade, em 2000. Está certo, eram muito novas, mas as famílias lembram que as vizinhas no Sudoeste não se separavam. E assim permaneceram até 2008. Mudanças e o tempo fizeram com que elas perdessem contato. Mas não o pensamento uma na outra.

Passaram-se 12 anos e Marina, 21, resolveu ir atrás da antiga amiga. “Já estava há muito tempo querendo reencontrá-la, mas só me lembrava dos nomes dos pais e dos irmãos. Estava difícil achar”, conta a jovem.

Não foi fácil, entretanto, em casa por causa do novo coronavírus, ela foi atrás na internet. O problema é que Lorena não é muito de redes sociais. Mas em um mundo tão conectado, a mensagem postada por Marina no Twitter chegou à família de Lorena em São João Nepomuceno (MG). Detalhe: as duas moram no Distrito Federal.

5 imagens
As amigas perderam contato em 2008
Marina já estava atrás da amiga há algum tempo
Para encontrá-la, Marina fez um post no Twitter
E deu certo
1 de 5

Marina e Lorena são amigas desde a infância

Material cedido ao Metrópoles
2 de 5

As amigas perderam contato em 2008

Material cedido ao Metrópoles
3 de 5

Marina já estava atrás da amiga há algum tempo

Material cedido ao Metrópoles
4 de 5

Para encontrá-la, Marina fez um post no Twitter

Material cedido ao Metrópoles
5 de 5

E deu certo

Material cedido ao Metrópoles

Assim, Marina conseguiu o tão esperado contato com a amiga.

“Quando a encontrei, ela lembrou de mim na hora. Por coincidência, ela estava vendo vídeos nossos no dia que mandei mensagem. Fizemos muitas coisas juntas. É uma pessoa especial”, conta Marina.

Lorena também não esconde a emoção ao lembrar de quando recebeu a mensagem. “Foi sensacional. Quando vi que era a minha amiga de infância, não acreditei”, conta a amiga. E dá detalhes da coincidência.

A mãe dela sempre gostou de fazer registros: andava com a filmadora o dia inteiro. Então, há muitos vídeos e fotos das duas.

“Naquele dia, eu resolvi rever algumas filmagens. No fim da noite, comecei a ver os vídeos em que a Marina e a Emanuela [outra amiga em comum e que também faz parte da história] apareciam. Relembramos alguns casos nossos e, bem na hora, a Marina me mandou mensagem. Foi uma coincidência muito louca, um reencontro que era para acontecer”, empolga-se Lorena.

Marina fala sobre o reencontro virtual:

“Estamos descobrindo muitas coisas interessantes. Somos mais parecidas do que imaginávamos, temos muito em comum, o que acho surpreendente. Está sendo uma experiência sensacional, estou amando”, completa continua Lorena.

Ela mora em Águas Claras. Marina, no Jardim Botânico. Por conta do isolamento social, o reencontro das amigas vai continuar apenas no campo virtual. Porém, quando a quarentena acabar, ambas vão realizar um encontro pessoal para matar a saudade com aquele abraço.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?