Após 100 dias de internação, criança picada por escorpião no DF recebe alta
Thomas Caitano foi picado na noite de ano-novo e chegou a ficar em estado grave, internado na UTI. Família celebrou alta hospitalar nesta 3ª
atualizado
Compartilhar notícia
Após 100 dias de internação e batalha pela recuperação, Thomas Caitano Ribeiro, 2 anos, recebeu alta nesta terça-feira (11/4). A criança, que chegou a ficar em estado grave, estava hospitalizada em Águas Claras desde que foi picado por um escorpião, um dia depois do Réveillon.
“Chegou o dia mais esperado do nosso ano: Thomas voltou pra casa! O choro foi solto por aqui. O sentimento é exatamente igual ao de quando ele nasceu, dia 2/5/2020. Mas, agora, é o renascimento, 11/4/2023”, comemorou a mãe de Thomas, a jornalista Adriana Caitano, em postagem nas mídias sociais.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Susto no ano-novo
Em 1º de janeiro, Thomas foi picado por um escorpião, na cabeça. A criança estava em casa com a família, em Arniqueira. Inicialmente, o menino foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde recebeu os primeiros socorros e o soro contra o veneno do aracnídeo.
“A segunda parte da nossa vida com ele começa para valer agora: nova rotina, novas noites mal-dormidas com alegria, porque é em casa! Vamos aprender tudo de novo, filho, juntos”, celebrou Adriana.
Na mensagem compartilhada, a jornalista também agradeceu pelo empenho das equipes de profissionais de saúde que atuaram no tratamento de Thomas, tanto no Hospital Brasília em Águas Claras quanto no HRT. “E a Deus, que nos permitiu vivenciar esse milagre aos olhos de tanta gente e sob tantas orações e energias de amor. Cem dias de UTI [unidade de terapia intensiva] depois, nosso herói está aqui”, completou.