Após 10 anos de tentativa, mulher dá à luz quadrigêmeos no DF
Rayane Gebrim, 30 anos, e o marido, João Nogueira, 31, tiveram sucesso na segunda tentativa de fertilização in vitro
atualizado
Compartilhar notícia
Após 10 anos tentando engravidar, Rayane Gebrim, de 30 anos, realizou o maior sonho de sua vida nessa terça-feira (3/5): ser mãe. A dona de casa deu à luz quadrigêmeos no Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Os pequenos nasceram de 29 semanas.
A mãe dos recém-nascidos conta que entrou em trabalho de parto durante a madrugada, o que era esperado para acontecer nos próximos dias. Laura, Lucca, Samuel e Theo vieram ao mundo com cerca de 1 kg cada, por volta das 9h40. Os irmãos nasceram saudáveis, mas estão internados na unidade de terapia intensiva neonatal (UTI) para se desenvolverem mais.
“Estamos extremamente felizes. Pedimos muito a Deus para que eu conseguisse engravidar, e Ele cuidou de cada detalhe. Foi uma gravidez muito tranquila, sem complicações. Devo receber alta nos próximos dias, mas continuarei aqui acompanhando os meus filhos”, celebrou Rayane.
Durante a gestação, a mulher e o marido, João Nogueira, 31 anos, criaram um perfil no Instagram para compartilhar com os seguidores todos os detalhes sobre a preparação para a chegada dos quadrigêmeos. “Mostramos por meio das publicações minha maternidade. Convidamos os interessados a viverem conosco essa aventura ao quadrado”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Sonho de ser mãe
Rayane e João Nogueira enfrentaram problemas de fertilidade, fizeram diversos tratamentos e, em abril de 2021, decidiram tentar a fertilização in vitro. O casal só não esperava que os dois embriões se dividissem e que a família, até então formada por duas pessoas, triplicasse em poucos meses.
“Resolvemos colocar dois embriões para aumentar as possiblidades de o tratamento funcionar. Não imaginávamos que os dois embriões iriam se dividir e formar quatro bebês. Fiquei com medo no início. É inexplicável e maravilhoso. Deus mandou quatro vezes mais do que pedimos”, disse Rayane.
Tentativas
Em 2019, Rayane decidiu parar de tentar engravidar. Nesse período, ela e o marido pensavam em adoção. “É muito frustrante todo mês tentar, todo mês fazer um teste e toda vez ser resultado negativo. Pensamos em adoção, mas acabamos desistindo por ser muito burocrático”, relata a mamãe dos quadrigêmeos.
A dona de casa e o empresário tentaram ser pais pelo método de coito programado por três vezes, sem sucesso. Em 2019, a mulher decidiu começar a fertilização in vitro, mas o primeiro feto não vingou.
Para voltar a tentar engravidar por esse método, a família teve de vender um carro. Rayane e o marido optaram pela fertilização com dois embriões, para que pelo menos um se devolvesse. Agora, o casal espera que 2022 seja um ano de muitas vitórias e alegrias ao lado dos herdeiros.