Apoiadores acompanham diplomação de Lula e Alckmin no TSE
Os políticos Agnelo Queiroz e Chico Vigilante juntaram-se à multidão composta de grupos de esquerda no TSE que acompanhavam a diplomação
atualizado
Compartilhar notícia
Dezenas de manifestantes reuniram-se, por volta das 13h, desta segunda-feira (12/12), em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para celebrar a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) aos cargos de presidente e vice-presidente da República.
Com bandeiras, faixas e muita música, o grupo acompanhou a cerimônia dentro de um esquema montado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
Os políticos Agnelo Queiroz (PT) e Chico Vigilante (PT) juntaram-se à multidão composta de grupos de esquerda, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O que diz o Código Eleitoral
A diplomação é uma cerimônia prevista no Código Eleitoral que formaliza a escolha da população nas eleições gerais — e antecede a posse. Esta será a 12ª sessão solene de diplomação realizada no país. O protocolo é realizado desde 1946.