Apagão deixa UnB sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira
Segundo a UnB, parte dos professores decidiu suspender as aulas no campus Darcy Ribeiro. Os sistemas da universidade saíram do ar
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) amanheceu sem energia elétrica nesta quarta-feira (30/10). Sem luz, muitas aulas e serviços administrativos foram suspensos.
Segundo a UnB, a falta de luz atingiu o campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte (DF). Por volta das 12h20, a energia foi reestabelecida, exceto na área do Instituto de Química.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o problema foi identificado e a previsão é que toda a energia seja restaurada até às 13 horas desta quarta-feira.
Segundo a UnB, os sites e sistemas serão religados após o retorno completo da energia. Mas de acordo com relatos de alunos, a situação ainda estaria instável, com interrupções pontuais. A área residencial da Colina não foi afetada.
O apagão tirou do ar os sistemas da UnB. Pesquisadores de laboratórios sem gerador de energia temem perder parte dos trabalhos. O problema teria começado na madrugada de quarta-feira.
De acordo com a UnB, alguns professores optaram por manter as aulas, mesmo sem energia. Os serviços administrativos que não dependem de luz ou do sistema foram mantidos.
A UnB mobilizou uma equipe técnica para solucionar o problema. Segundo a Neoenergia, em nota enviada ao Metrópoles, o apagão foi causado por um problema interno da universidade.
Leia a nota completa da Neoenergia:
“Informamos que essa ocorrência está relacionada a um problema na rede elétrica interna da UnB, sendo a sua manutenção de responsabilidade da universidade. Nossas equipes estiveram no local e orientaram a UnB. Após eles solucionarem esse defeito, a universidade liga novamente para nós e voltamos para religá-los à nossa rede”.