Aos 52 anos, morre cobrador de ônibus, mais uma vítima da Covid-19 no DF
Leônidas Fernandes, funcionário da TCB havia mais de 20 anos, faleceu na última sexta-feira (10/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O cobrador Lêonidas Fernandes, 52, é mais uma vítima do novo coronavírus. Segundo nota de falecimento emitida pela a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) no Instagram, Fernandes faleceu na última sexta-feira (10/7), com o quadro da Covid-19 confirmado.
Na nota de pesar, a empresa lamenta o falecimento do funcionário. “Que Deus conforte os familiares nesse momento de dor pela perda irreparável”, lê-se.
De acordo com o gabinete do TCB, Fernandes estava trabalhava para a companhia desde janeiro de 1998. Aos demais colaboradores, a instituição pede “o merecido respeito de todos neste momento tão difícil”.
Passageira Covid-19
Ao menos 30 motoristas e cobradores do sistema de transporte público do DF já foram contaminados pelo vírus, de acordo com o último levantamento do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre do DF (Sittrater-DF).
Desse total, sete vieram a óbito, o que obrigou a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) a descontaminar e higienizar os ônibus a cada parada nos terminais rodoviários.
No DF, já se somam mais de 70 mil casos de contaminação da Sars-Cov-2, com 916 óbitos segundo balanço do Portal Covid-19.