Aos 110 anos, cidadão mais velho de Unaí é vacinado contra a Covid-19
Em julho, Otacílio Alves dos Santos, nascido em 1910, foi contaminado pelo novo coronavírus na cidade mineira, mas se recuperou
atualizado
Compartilhar notícia
Com a distribuição das doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinação em uso emergencial no Brasil, cenas comoventes são registradas por todo o país. Em Unaí, cidade mineira do Entorno do DF, um senhor de 110 anos foi o primeiro a ser vacinado em um centro de cuidados a idosos do município.
Otacílio Alves dos Santos (foto em destaque), nascido em junho de 1910 e 33 anos mais velho do que a própria cidade, recebeu, nesta quarta-feira (20/1), a primeira dose do imunizante. A enfermeira Angélica Letícia, que cuida e acompanha os idosos no Abrigo Frei Anselmo, disse que ele havia se contaminado pelo novo coronavírus. “Em julho, o ‘seu Para Pedro’, como é conhecido na cidade, foi infectado, mas resistiu à Covid-19”, comemora a profissional de saúde.
Além de Otacílio, 69 residentes com mais de 60 anos foram vacinados, assim como a equipe de enfermagem que atua no local.
Veja imagens do Abrigo Frei Anselmo da vacinação nesta manhã: