Ao custo de R$ 7 milhões, Carnaval fora de época trava trânsito do DF
Desfile das escolas de samba teve início nesta 6ª, mas os preparativos atrapalham o trânsito desde o início da semana
atualizado
Compartilhar notícia
Neste fim de semana, entre sexta-feira (23/6) e domingo (25/6), acontece o Carnaval fora de época em Brasília. A festa, que custou R$ 7 milhões aos cofres públicos, apesar de começar apenas no fim da tarde desta sexta, atrapalha o trânsito no centro da capital do país desde o início desta semana.
No total, 13 agremiações vão desfilar em uma passarela montada no Eixo Cultural Ibero-Americano. Já na segunda-feira (19/6), o Detran-DF e a Polícia Militar (PMDF) bloquearam três faixas da Via S1, entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural para que os carros alegóricos pudessem estacionar no Eixo Monumental.
Quem costuma passar pela Via S1 sofreu com o trânsito. Um trajeto que costumava demorar 15 minutos passou a demorar o dobro nos horários de pico.
Veja fotos de como estava o trânsito no local na tarde desta sexta:
O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). Quem pretendia aproveitar a sexta-feira em algum ponto turístico do DF teve os planos frustrados pelo desfile.
Isabel Cano, por exemplo, é turista de São Paulo e ficou incomodada por não encontrar nenhum ponto turístico da cidade aberto. Após tentar subir no mirante da Torre de TV, que já estava fechado, ela ficou observando as barracas da feirinha fechadas.
Vagner Nunes e a esposa Thayná Cristina contaram estar incomodados com o trânsito intenso por conta do evento e não “veem sentido” no Carnaval fora de época.