ANTT faz operação contra transporte clandestino no Entorno
A força-tarefa impediu embarques e multou 14 veículos que faziam transporte irregular de passageiros entre Goiás e o Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a primeira grande operação de fiscalização de combate ao transporte clandestino no Entorno, em paradas que ligam Goiás ao Distrito Federal.
De acordo com o órgão, a equipe concentrou a atuação na pista, impedindo o embarque de passageiros em transportes clandestinos nos principais pontos de paradas do Distrito Federal para Goiás. Foram identificados e multados 14 veículos.
Já no fim de semana, a fiscalização aconteceu nas garagens de todas as empresas que prestam serviço semiurbano de passageiros. Foram conferidas as condições veiculares de conforto, acessibilidade, higiene e segurança de 189 ônibus.
A operação envolveu fiscais da Superintendência de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros (Sufis/ANTT) do DF, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
“Os principais itens de segurança são os pneus, os cintos se segurança e o para-brisa. Por isso, quando encontramos alguma inconformidade que impede a circulação do veículo, a gente emite um documento retirando o veículo de tráfego e ele só pode voltar a circular quando resolver as pendências que foram listadas pelo fiscal”, disse Letícia Dantas, fiscal da ANTT.
“Nós também olhamos o licenciamento, o certificado de segurança veicular que certifica que o veículo está apto a circular”, completou.
Veja vídeo da ação: