DF antecipa segunda dose para quem completaria imunização até 24 de setembro
Antecipação começa na quarta (8/9) e vale para quem tomou a primeira dose da vacina da Pfizer ou da AstraZeneca
atualizado
Compartilhar notícia
Quem deveria receber a segunda dose (D2) de vacina contra Covid-19 até 24 de setembro pode antecipar o fim do ciclo de imunização, a partir desta quarta-feira (8/9). Os postos de vacinação aplicarão a D2 em quem recebeu imunizantes da AstraZeneca ou da Pfizer na D1.
“Já na quarta, dia 8, quem iria se vacinar até dia 24 pode se dirigir aos postos para adiantar a segunda dose”, disse o secretário de Saúde do DF, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache.
A antecipação foi divulgada nesta segunda-feira (6/9) durante coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Saúde do DF. A estratégia de agilizar a aplicação das duas doses vem sendo utilizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Quem se vacinou fora do DF e pretende tomar a segunda dose na capital precisa de levar, juntamente do cartão de vacinação, um comprovante de residência.
D2 Covid Outros Estados by Metropoles on Scribd
Novas doses no DF
O Distrito Federal espera a chegada de 31.590 doses do imunizante nesta segunda-feira (6/9). De acordo com o governo, as vacinas chegarão, nesta tarde, com a ajuda da Latam. O transporte faz parte do programa Avião Solidário, por meio do qual a companhia aérea entrega vacinas gratuitamente em todo o Brasil, desde janeiro deste ano.
Para quarta-feira (8/9), a previsão é de que mais de 26 mil doses cheguem para D2 e 16.380 mil, para D1.
Avanço na vacinação
O Distrito Federal vacinou 66,45% do público geral com a D1 contra a Covid-19. Segundo balanço da Secretaria de Saúde, divulgado neste sábado (4/9), 2,028 milhões de pessoas foram aos postos de saúde para receber a primeira dose de algum imunizante. Ao se considerar somente a população vacinável, que inclui pessoas de 12 anos ou mais, 78,67% tiveram uma dose aplicada.