Ano letivo de 2024 começará em 19 de fevereiro na rede pública do DF
Calendário escolar de 2024, divulgado nessa 2ª feira, prevê aulas de 19 de fevereiro a 19 de dezembro. Creches seguirão o mesmo cronograma
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou o calendário escolar referente a 2024, com as principais datas do ano letivo. Os detalhes estão disponíveis desde segunda-feira (6/11) no site oficial da pasta.
O início das aulas para a rede pública de ensino será em 19 de fevereiro, com encerramento das atividades em 19 de dezembro. O calendário engloba os 200 dias letivos obrigatórios.
As Instituições Educacionais Parceiras (IEP), que incluem creches conveniadas, seguirão o mesmo cronograma e começarão as atividades em 19 de fevereiro de 2024.
A semana pedagógica, voltada aos a educadores, também tem data definida, segundo o calendário. A etapa ocorrerá de 7 a 9 e de 15 a 16 de fevereiro. Nesse período, os servidores se reunirão para planejar as estratégias pedagógicas e as metas para o ano letivo.
Outro destaque do calendário escolar são os dias letivos móveis, que dão às escolas flexibilidade para definir como usá-los. Essas datas serão: 28 de março, 31 de maio e 8 a 10 de julho. No caso das Instituições Parceiras e Centros de Educação da Primeira Infância (CEPIs), não haverá essa opção.
Atividades semestrais
Para os estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), as aulas do primeiro semestre começarão em 26 de fevereiro e seguirão até 10 de julho. As do segundo estão programadas para ocorrer de 5 de agosto a 20 de dezembro.
O calendário semestral também vale para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como da Educação Profissional e Tecnológica.
Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)