Animais são vítimas de envenenamento por chumbinho em quadra do Guará II
Ao menos dois gatos e um cachorro morreram. Moradores encontraram vasilha com o veneno e procuram o autor dos ataques
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do Guará II estão revoltados. Na QE 15, dois gatos e um cachorro morreram devido a envenenamento com chumbinho. Os casos começaram na sexta-feira (22/1), quando uma moradora encontrou um gato morto com sinais de intoxicação, no Conjunto R da quadra.
Em seguida, outros animais foram envenenados. O gato de Andrea Barros, 35 anos, estava entre eles. “Ele costuma brincar na rua. Mas no domingo voltou muito mal, vomitando. Meu irmão, que é veterinário, levou-o para o consultório, mas o bichinho morreu”, conta.
Outros moradores da rua foram avisados, mas surgiram novas vítimas. O cachorrinho da vizinha de Andrea também foi alvo do ataque. Consuelo Dias, 60 anos, acabou perdendo um dos três cãezinhos que cria. “Meu marido foi alertar o vizinho e acabou se descuidando por um momento. Minha cadelinha voltou para casa passando muito mal. Em meia hora faleceu”.A moradora encontrou uma vasilha com ração e chumbinho próxima a um poste. Ela e Andrea levaram a prova para a 4ª Delegacia de Polícia (Guará), onde fizeram um boletim de ocorrência.
Apesar de ninguém ter pistas sobre quem cometeu o crime, o irmão de Andrea chegou a colocar uma faixa condenando o autor do ataque, mas ela foi retirada do local.
Segundo Andrea, ainda não há um suspeito e as câmeras de segurança de um vizinho, que poderiam ajudar no caso, não fizeram o registro. “O jeito é passear com os bichinhos com muito cuidado” previne. A 4ª Delegacia de Polícia informou que a ocorrência foi registrada e prossegue com as investigações.