Animados, fãs chegam para show de Paul McCartney no Mané Garrincha
Nesta quinta-feira (30/11), o cantor de Liverpool se apresenta novamente em Brasília, às 20h30, na Arena BRB Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
O dia que incontáveis fãs de Paul McCartney e dos Beatles esperavam chegou. Nesta quinta-feira (30/11), o cantor de Liverpool se apresenta novamente em Brasília, às 20h30, na Arena BRB Mané Garrincha. Os portões do estádio abriram às 16h50, momento em centenas de espectadores que já aguardavam na fila. Ansiosa, a multidão correu para dentro da arena, na tentativa de conseguir um bom lugar para assistir ao espetáculo e de se abrigar da tempestade que se aproximava.
A passagem da turnê Got Back no Brasil começa com o show desta noite, em Brasília. A série de shows prevista para ocorrer no país revisita as seis décadas da trajetória musical do astro de 81 anos. O Metrópoles é media partner do evento.
No setlist da apresentação na Arena BRB Mané Garrincha, o público pode esperar por sucessos como Hey Jude, Live and Let Die e Let It Be, clássicos imortais do tempo dos Beatles, além de canções da banda Wings — formada pelo cantor na década de 1970 — e da carreira solo do artista.
Munidos com capas de chuva, vestidos com camisetas em homenagem ao quarteto de Liverpool ou a Paul McCartney e ansiosos pelo início da apresentação, centenas de fãs se aglomeraram na entrada do estádio, inclusive com gritos pela abertura dos portões — especialmente após o início de uma forte ventania na área.
Uma das primeiras da fila viajou de Aracaju (SE) para Brasília e se vestiu com a roupa usada por Paul na capa do clássico álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
A estudante Maria Eduarda Santos Freitas, 24 anos, contou que não escolheu a roupa por acaso. “Quero que ele tenha a oportunidade de me notar”, disse a jovem, que torce para ouvir Now and Then. Esse é o segundo show do Beatle ao qual a estudante assiste. O primeiro foi em Salvador, quando ela tinha 9 anos.
Maria Eduarda contou que se preparou com o famoso figurino porque o disco ao qual faz referência é um dos favoritos da estudante. “Também foi um álbum muito importante, que trouxe muitas renovações para a indústria da música”, completou.
Veja imagens:
Para alguns fãs, o mais próximo que conseguiriam chegar do astro seria na área externa do estádio, enquanto trabalhavam como ambulantes. A estudante Ana Luiza Lopes, 32, estava preparada para vender bebidas com um encarte do LP de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band em mãos.
Ela adaptou os rostos de cada um dos quatro garotos de Liverpool com balões que informavam os preços dos itens e aproveitaria as músicas do lado de fora da arena. Contudo, a poucas horas do início so show, Ana Luiza descobriu que um primo de Goiânia (GO) teve um imprevisto e não conseguiria ir a Brasília para assistir à apresentação.
“Então, ele meu passou o ingresso dele. Eu viria só para vender cerveja e ouvir [as músicas] de longe. Tinha até ganhado um LP de um amigo e feito um cartaz”, detalhou a estudante, que vai contar com ajuda da amiga Graciele Ferreira, 29, para zerar o estoque.
Veja:
Passagens por Brasília
Em atividade com a turnê Got Back desde 2022, Paul McCartney passou por três continentes. Antes do Brasil, levou os show aos Estados Unidos, à Austrália e ao México.
Esta é a segunda vez que o cantor de Liverpool se apresenta em Brasília. Antes disso, ele só havia pisado na capital federal em novembro de 2014, quando se apresentou com a turnê Out There, também no Mané Garrincha.
À época, ficou hospedado no Setor Hoteleiro Sul e chegou a dar uma volta de bicicleta pelo Parque da Cidade.
Pocket-show
Desta vez, Paul chegou a Brasília no início da semana e ficou hospedado no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), à beira do Lago Paranoá.
Na terça-feira (28/11), agraciou os fãs com uma notícia inesperada: um show-surpresa naquela noite, para cerca de 500 pessoas, no tradicional Clube do Choro, espaço tombado como patrimônio imaterial de Brasília.
Os ingressos foram vendidos a cerca de R$ 200 para alguns dos espectadores que haviam comprado ingresso para o show desta quinta-feira (30/11). Elas foram informadas por e-mail e compraram quase que imediatamente os bilhetes. Alguns sortudos, porém, conseguiram tíquetes gratuitamente, à porta do Clube do Choro.
O pocket-show durou cerca de 1h40 e transformou a casa em algo similar aos pubs ingleses nos quais os Beatles costumavam se apresentar na década de 1960. Outro detalhe que tornou a experiência dos seletos participantes em um momento de imersão foi o fato de o público ser proibido de usar os celulares durante a apresentação de Sir Paul.
Programação
O Beatle volta a subir aos palcos em Brasília na noite desta quinta-feira (30/11), às 20h30, ao lado dos músicos Paul “Wix” Wickens, nos teclados; Brian Ray (baixo/guitarra); Rusty Anderson (guitarra); e Abe Laboriel Jr. (bateria).
Depois da capital federal, Paul McCartney levará a turnê Got Back para mais quatro cidades brasileiras: Belo Horizonte, em 3 e 4 de dezembro; São Paulo (7, 9 e 10/12); Curitiba (13/12); e Rio de Janeiro (16/10), onde fechará a passagem pelo Brasil com um show no Maracanã — mesma arena onde se apresentou em um show com recorde de público para um artista internacional no estádio, em 1991, com 184 mil espectadores.