Amigos sobre jovem que salvou mãe de feminicídio: “Garoto especial”
Pedro Henrique Xavier dos Santos, de 16 anos, tentou defender a mãe do antigo companheiro e acabou morto com um tiro no olho
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos e familiares de Pedro Henrique Xavier dos Santos, de 16 anos, velam na tarde desta terça-feira (22/2) o corpo do jovem que foi assassinado ao proteger a mãe, Luciene Xavier dos Santos, 41, de uma tentativa de feminicídio. A mulher foi vítima de seu ex-companheiro, no Itapoã, nesse sábado (19/2).
“Ele veio puro e voltou puro”, disse um dos presentes, que preferiu não se identificar. “Era um menino que não sai para rua, passava o dia em casa. Um garoto muito especial”.
Apontado como autor dos disparos, Geraldo Correa de Souza, 40, teve uma relação com Luciene anos atrás, onde gerou uma filha, hoje, de 12 anos. O homem acabou preso pela Polícia Militar do DF (PMDF) logo após o crime.
De acordo com a 6ª DP, o suspeito tem várias passagens na polícia por roubo, estupro e furto. Além disso, consta duas ocorrências de ameaça contra Luciene, Pedro e a família das vítimas.
Mãe salva por filho teve medida protetiva negada por falta de provas
Em 12 de janeiro de 2022, segundo uma filha de Luciene, o homem disse que mataria todos da família.
O crime
Testemunhas afirmaram que o crime ocorreu durante um culto na casa das vítimas. O suspeito chegou ao local e, após discussão, empurrou Luciene. Na sequência, puxou uma arma e atirou contra a mulher.
Mesmo ferida, Luciene lutou contra o agressor. O suspeito pegou a vítima pelos cabelos e a arrastou para fora do imóvel. Nesse momento, atirou novamente contra a ex-companheira.
Pedro correu em defesa da mãe, ficou entre ela e o agressor e acabou sendo atingido no olho. Ele morreu no local.