Amigos lamentam morte de terceirizado do Senado após acidente
Gustavo Luiz Mazenotti Pereira trabalhava na TV Senado e sofreu acidente de moto nesta quarta (01/04). Ele deixa esposa e três filhas
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos e colegas de trabalho lamentaram a perda do funcionário terceirizado do Senado Federal Gustavo Luiz Mazenotti Pereira (foto em destaque), 41 anos, morto em acidente de moto na tarde desta quarta-feira (01/04).
Pereira trabalhava como funcionário terceirizado da TV Senado, entrou na emissora como operador de áudio, seguiu para sonoplasta e chegou ao posto de edição, que lhe rendeu prêmios de jornalismo pelo trabalho desenvolvido.
Atualmente, trabalhava como editor especial do programa Inclusão, dirigido pela jornalista Solange Calmon, e do programa Ecosenado. A vítima deixa esposa e três filhas.
Ao Metrópoles, a jornalista Solange Calmon descreveu o amigo com quem trabalhou por 10 anos como “uma pessoa encantadora”.
“Um cara superfeliz, superalegre, animado. Adorava música e levava o violão para tocar uma música nas horas vagas para animar os colegas”, disse.
Segundo Solange, Gustavo era apaixonado por motociclismo. “Viajou pela América Latina de moto, gostava muito, era apaixonado e dedicava-se às suas paixões. Uma pessoa extremamente sensível, não sabemos o que aconteceu do acidente. Ontem [terça], estava todo animado, estava ótimo. Agora estou muito triste, com o coração partido”, lamentou.
Os elogios a Gustavo encontram ressonância no depoimento da amiga Ana Evelin. “Era absolutamente talentoso, criativo, inteligente. Tinha muita poesia dentro dele. Tinha as soluções mais geniais. Era inacreditável a força de trabalho dele. Muita vezes, eu me emocionava com tanta poesia, tinha um coração do tamanho dele”, disse.
Ainda não há informações sobre o velório de Gustavo.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, Gustavo morreu após perder o controle de sua motocicleta e colidir contra um guard rail.
O acidente fatal ocorreu às 12h15, na DF-150, sentindo Grande Colorado. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas já o encontrou sem vida.