Amigos e parentes se despedem de jovem morto em assalto: “Estamos arrasados”
Gabriel Benamor foi assassinado aos 23 anos, em um assalto ocorrido no sábado (2/10), em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos e familiares de Gabriel Benamor, empresário morto aos 23 anos em um assalto em Taguatinga, se despedem do jovem, nesta terça-feira (5/10), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O velório aconteceu das 9h às 11h, na capela 7, e o sepultamento estava marcado para as 11h30.
O crime aconteceu na manhã do último sábado (2/10), quando o jovem estava dentro do carro e foi abordado pela dupla de assaltantes. Ele se assustou e foi atingido com um tiro no abdômen.
Amigos de Gabriel ouviram o barulho do disparo que tirou a vida do rapaz. Quando correram em socorro ao jovem, ele já estava desacordado. A vítima foi levada para o Hospital Anchieta, em Taguatinga Norte, onde passou por cirurgia. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos.
Ao Metrópoles, amigos contam que a família está muito abalada com o caso. Segundo os conhecidos, a mãe morava em Portugal e não via o filho há bastante tempo. “Ela chegou ontem. Estão todos muito arrasados com a situação”, comenta a amiga da família Mariana Chaves, de 26 anos.
O jovem morava em Maceió, onde cursava faculdade, mas passava um tempo com a familiares no DF em razão da pandemia.
A morte do rapaz foi confirmada por Dalton Oliveira, tio de Gabriel, nas redes sociais do jovem. “É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso querido”, disse o familiar, em um post no Instagram.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve, nesse domingo (3/10), a dupla suspeita de matar Gabriel. Trata-se de um homem e um adolescente. A dupla foi encaminhada à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) e à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), respectivamente.
Veja feito pelo tio de Gabriel: