Ameaça de bomba no Setor de Rádio e TV Sul mobiliza Polícia Militar
Uma mochila suspeita teria sido deixada no local e um vigilante acionou a PM. Depois de três horas de buscas, nenhum explosivo foi localizado
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma ameaça de bomba mobilizou a Polícia Militar na área central de Brasília nesta terça-feira (26/7). Desta vez, o vigilante de um prédio do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) recebeu uma denúncia de que uma mochila com material explosivo havia sido deixada no local, e ele acionou o esquadrão antibombas. O edifício, o Centro Multiempresarial, foi evacuado por volta das 13h20. Depois de três horas de buscas, nada foi localizado.
A entrada dos funcionários foi autorizada pelo Esquadrão Antibomba às 14h50. Isso porque muitos trancaram as salas no momento em que deixaram o prédio, atrapalhando a varredura.
Nesta segunda (25), uma mala de roupas foi encontrada abandonada na Rodoviária do Plano Piloto e o local foi evacuado. A equipe do esquadrão de bombas utilizou um equipamento de raio-X. De acordo com informações da corporação, os cuidados em relação a ocorrências de supostos atentados a bomba aumentaram em decorrência dos Jogos Olímpicos.Outras duas ameaças foram registradas nos últimos sete dias no Distrito Federal. Uma delas na 107 Sul, no domingo (24).