Ameaça de bomba em Embaixada da Rússia mobiliza a segurança do DF
Segundo informações preliminares, um vigilante do local teria recebido uma ligação alertando sobre o risco de explosão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ameaça de bomba na Embaixada da Rússia, em Brasília, mobilizou as forças de segurança na manhã desta quinta-feira (14/7). Segundo informações preliminares, um vigilante do local teria recebido uma ligação alertando sobre o risco de explosão. Além disso, a situação envolveu uma encomenda suspeita entregue pelos Correios à embaixada.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deflagrou a Operação Petardo, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e da Polícia Civil (PCDF).
Veja imagens do local:
Os agentes realizaram uma varredura na embaixada em busca de possíveis explosivos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) solicitou aumento no perímetro de segurança do local.
O esquadrão também examinou a encomenda e a levou para um local seguro onde ocorreu a detonação (procedimento técnico padrão para neutralizar o objeto).
A situação é sensível e exige maior atenção por parte autoridade local, pois a Rússia está em guerra com a Ucrânia desde 24 de fevereiro. Os países vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.