Ambulância do Samu que transportava bebê com pneumonia capota no DF
A criança teve traumatismo crânio encefálico leve. Outras cinco pessoas estavam dentro do veículo e também precisaram ser socorrida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou, nesta segunda-feira (19/08/2019), na altura do Km 17 da BR-020. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), dentro do veículo estava um bebê de 2 anos, que sofreu traumatismo crânio encefálico leve.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para prestar apoio ao atendimento das vítimas. Segundo a corporação, além da criança e do pai dela, outras quatro pessoas estavam na ambulância e ficaram feridas. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Base (HBDF) apresentando apenas escoriações.
A dinâmica do acidente ainda é desconhecida. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a viatura realizava o transporte do paciente, com quadro de pneumonia, de Planaltina para o Hospital da Criança José Alencar.
De acordo com a pasta, estavam na viatura o condutor, uma enfermeira, um médico, a criança, o pai dela e uma enfermeira residente. “Os seis ocupantes da viatura tiveram escoriações leves e estão sendo levados para o Hospital de Base, onde passarão pelo protocolo de trauma – realização de raio-X e outros exames necessários – para avaliação geral. Todos estão conscientes e orientados”, informou a secretaria.