metropoles.com

Alvo de operação da PCDF, marqueteiro não é denunciado pelo MP

Polícia fez buscas em endereço vinculado a Marcelo Senise, em abril. Mas MP não encontrou evidências para responsabilizar o empresário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Marcelo Senise
1 de 1 Marcelo Senise - Foto: Reprodução

O marqueteiro político Marcelo Fonseca Senise foi alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (16/04). De acordo com investigações, ele teria envolvimento com um casal de traficantes de drogas identificado como Wilton de Araújo Cardoso e Edna Paula Miranda de Souza.

Buscas foram feitas em um endereço vinculado ao empresário no Lago Sul. No local, policiais encontraram uma balança de precisão.

Com mais de 20 anos de profissão, o marqueteiro já trabalhou na campanha e em redes sociais de políticos importantes da capital federal, como Liliane Roriz, Roberto Arruda e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

Procurado pelo Metrópoles, Senise disse desconhecer a investigação e afirmou que está morando em São Paulo há dois meses. “Este imóvel era de propriedade de minha mãe e, hoje, é objeto de partilha. Foi cedido e também ficou fechado por um período. Estou morando fora da cidade, mas nossa família tomará medidas com o objetivo de saber o que ocorreu”, pontuou.

O esquema

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou operação nas primeiras horas desta quinta-feira (16/04) com o objetivo de desarticular esquema de tráfico de drogas conduzido por um casal especializado na venda de cocaína para outros criminosos e usuários de alto poder aquisitivo.

Seis mandados de busca foram cumpridos por policiais da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) no Lago Sul e nas asas Sul e Norte, além de Riacho Fundo, Recanto das Emas e no Entorno do DF.

O casal é suspeito de ser um dos grandes distribuidores da droga no DF. De acordo com as diligências policiais, os investigados abastecem outros traficantes que atuam na região do Plano Piloto e em áreas nobres, como os lagos Sul e Norte.

O casal possuía um leque grande de clientes, entre traficantes e usuários, e chegava a rodar 450 quilômetros diariamente para distribuir a cocaína, segundo as apurações da PCDF.

Durante os últimos três meses de investigação, os policiais conseguiram identificar os principais compradores da droga que moram no DF e abastecem usuários que moram nas regiões  administrativas mais abastadas do DF. A dupla foi presa e autuada por tráfico e associação para o tráfico.

Após o caso ser relatado pela Polícia Civil e enviado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, os promotores não denunciaram Marcelo Fonseca Senise pelos crimes apurados no âmbito do inquérito. Ou seja, o marqueteiro não se tornou réu no processo. A informação foi apurada e confirmada pelo Metrópoles*.

(*) Esta reportagem foi atualizada nesta segunda-feira (24/8)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?