Alvo de 33 investigações, um dos maiores estelionatários do DF é preso pela Polícia Civil
A 38ª DP efetuou a prisão. Autor era procurado desde 26 de agosto, após ser condenado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6/10), a Operação Full Time e prendeu, em Samambaia, um homem de 41 anos (foto em destaque) considerado um dos maiores estelionatários do DF. Ele era procurado desde 26 de agosto, após a condenação pelo crime.
Segundo a PCDF, o homem ficou conhecido após a divulgação de sua prisão no ano de 2018, quando ele e sua companheira foram detidos preventivamente durante investigação da CORF, que apurava a venda de falsas cartas de consórcios por meio da empresa Brasília Cotas, situada no Shopping Liberty Mall.
Em 2016, o autor já havia sido preso preventivamente em Valparaíso (GO), após anunciar veículos na internet com a promessa de cartas de consórcio sorteadas, as quais, segundo ele, poderiam ser utilizadas de imediato para compra de automóveis.
Para entregar a suposta carta premiada, o autor exigia metade do valor total, em adiantamento, e, depois de receber o dinheiro, não atendia mais os clientes, nem entregava a carta prometida.
Na região, ele se autodenominava pastor evangélico, inclusive frequentando igrejas. Ainda segundo a PCDF, o autor chegou a ser alvo de ao menos 33 investigações de estelionato em diversas delegacias do Distrito Federal. Além de outros 19 inquéritos pela prática de estelionato.
A Polícia Civil não divulgou o nome do homem.