metropoles.com

Alunos passam mal após spray de pimenta ser usado dentro de escola

Estudantes do 6º ano do CEF 4 do Paranoá acionaram o spray dentro da sala de aula. Três alunos tiveram intoxicação e foram socorridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Desodorante spray
1 de 1 Desodorante spray - Foto: Getty Images

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu três alunos do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental 4 do Paranoá que passaram mal após uma intoxicação com spray de pimenta. O produto foi lançado por outros alunos dentro de sala de aula. O incidente ocorreu na tarde dessa segunda-feira (11/3).

No momento em que o spray foi acionado havia 35 alunos na turma, além da professora. De acordo com a Secretaria de Educação (SEEDF), o produto foi levado à escola por uma estudante e, posteriormente, acionado na sala pelos colegas.

A pasta informou que nenhum estudante se feriu para além da irritação que o spray causou nas vias respiratórias. A equipe gestora chamou o Corpo de Bombeiros para prestar os atendimentos necessários aos alunos.

Os socorristas atenderam a três crianças. Uma delas foi encaminhada pela própria escola ao encontro da mãe e outras duas estavam levemente assustadas, mas sem qualquer lesão aparente. Não houve necessidade de transporte ao hospital.

Os alunos responsáveis pelo incidente foram identificados, e as famílias foram convocadas a comparecerem à escola para serem informadas.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?