Alunos passam mal após comer cebola em gincana de colégio da Asa Norte
Pelo menos três adolescentes precisaram ser levados à enfermaria do Alub, na 913
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos três adolescentes passaram mal durante uma gincana no Colégio Alub, na 913 Norte, na manhã de quinta-feira (26/4). De acordo com informações obtidas pelo Metrópoles, o motivo teria sido uma prova que consistia na ingestão de alimentos como limão com casca, dente de alho e cebola crua. Os participantes precisaram ser levados à enfermaria da escola, mas foram liberados no mesmo dia.
Ganharia a primeira colocação da atividade os alunos que comessem os alimentos em maior quantidade no menor espaço de tempo. Professora e mãe de dois estudantes, ambos com 16 anos, Ana Paula Gadelha Marques Meira, 36, contou que um dos filhos passou mal e precisou voltar para casa. Eles relataram dores de cabeça, náusea e diarreia.
“Os responsáveis não haviam sido informados sobre essa prova. Me chocou saber que o colégio propôs uma atividade como essa. Poderia ter provocado infecção estomacal grave nos alunos, além de outros perigos com restrições alimentares e queimaduras de limão no sol. Uma irresponsabilidade”, queixou-se a mãe.Segundo Ana Paula, o filho ficou de cama o dia todo. “Eles me ligaram da enfermaria e pediram para eu busca-ló. Chegando lá, o diretor disse ter ocorrido um erro na comunicação e pediu para que tivéssemos paciência”, comentou. Ainda conforme revelou a mãe, pelo menos 10 alunos estavam na enfermaria. “O diretor informou ter assumido a escola há pouco tempo e não estava ciente sobre os testes da gincana. Quando ele soube, já estava ocorrendo e nada pode fazer”, acrescentou.
Em um vídeo postado nas redes sociais, é possível ver 10 pessoas durante a prova comendo cebolas cruas. Algumas delas demonstram sentir ânsia de vômito. Ainda com base em comentário de Ana Paula, em um grupo de um aplicativo de mensagens, outros alunos disseram que estavam “morrendo”, após a gincana.
Assista:
Outro lado
À reportagem, a diretoria do Alub informou que três alunos foram atendidos na enfermaria da unidade Asa Norte 3 na manhã dessa quinta-feira (26). “Eles sentiram mal-estar depois de participarem de uma gincana na escola. Os estudantes passam bem”, informa a nota.
Ainda de acordo com a instituição, os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio participaram da atividade de forma voluntária. A direção promete apurar a responsabilidade sobre o caso.