Alunos filmam briga generalizada próximo a escola pública do DF
Confusão ocorreu, no fim da tarde dessa quinta (25/8), na Escola Classe 411, em Samambaia. Uma das alunas envolvidas não estuda na unidade
atualizado
Compartilhar notícia
Testemunhas gravaram, no fim da tarde dessa quinta-feira (25/8), uma briga entre estudantes que ocorreu nos arredores da Escola Classe 411, em Samambaia. De acordo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), uma das alunas envolvidas não estuda mais na unidade porque foi transferida justamente por desentendimentos no ambiente escolar.
Pelas imagens, é possível ver a mãe da adolescente em questão descendo do carro e entrando na confusão. Segundo a pasta, ela teria ido ao local apenas para separar os envolvidos. A secretaria não soube informar o motivo da briga.
No começo da filmagem, é possível ver uma estudante sendo segurada por outra adolescente. Em seguida, ele se dirige ao carro e agride uma criança que estava sentada no banco traseiro. Pouco tempo depois, a mãe de uma aluna desce do carro e parte para cima da aluna. Veja confusão:
Em nota, a pasta informou que faz todo acompanhamento pedagógico e disciplinas dos estudantes. Veja nota na íntegra:
“A briga ocorreu fora do Centro de Ensino Fundamental 411 de Samambaia no fim da tarde de quinta-feira (25). Uma das alunas envolvidas na situação não estuda mais na unidade porque foi transferida de unidade com anuência dos responsáveis em razão de desentendimentos no ambiente escolar. A equipe gestora da escola faz todo acompanhamento pedagógico e disciplinar dos estudantes e dialoga com os pais sobre a importância da cultura de paz no local. A informação recebida pela direção da escola é que a mãe da estudante que foi transferida de escola chegou no local apenas para separar o desentendimento.”
Outros casos
No início do mês, estudantes do Centro Educacional 7 de Ceilândia(CED 7) foram flagrados em uma briga generalizada. A unidade é uma das 12 no DF com gestão cívico-militar. Em nota, a direção informou que a confusão ocorreu fora da escola, longe das proximidades da unidade e fora do horário de aula.
Nas imagens, é possível ver os estudantes partindo para cima do outro. Tapas, socos, puxões de cabelo, chutes e empurrões são desferidos entre eles. A unidade não informou se algum adolescente ficou, de fato, ferido, nem a idade dos alunos.
Em junho, dois estudantes do Centro de Ensino Fundamental 405, do Recanto das Emas, foram esfaqueados durante uma briga. As vítimas, de 14 e 16 anos, tiveram ferimentos leves e passam bem. Segundo a Secretaria de Educação, quatro alunos estavam envolvidos na confusão. O Batalhão Escolar foi acionado e esteve no local para intervir no ocorrido.
O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) atendeu as vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Uma delas teve um corte na mão e o outra, nas costas.
Ainda no mesmo mês, estudantes do Centro Educacional 01 (CED 01) da Estrutural, uma escola pública de gestão compartilhada do Distrito Federal, foram filmados participando de uma briga. Uma delas teria sido travada dentro de sala de aula. A outra ocorreu na rua, fora do colégio militarizado.